31 dezembro 2014

Livros 2014 - by Lee

No ano de 2014 eu li bem mais do que em 2013 graças à aquisição do meu e-reader (já tive um Kindle 6, e agora tenho um Kobo Glo), eu tentei fazer uma lista de leitura, entretanto acabei me perdendo de anotar em alguns momentos e também não entrou nessa lista os livros que eu li no Wattpad (que vão entrar agora em 2015),  dos que consegui anotar deu no total de 45 livros lidos e acho que me sai muito bem, visto que esse ano foi muito corrido para mim.  

1. Ladrao de Almas
2. O Verão que mudou minha vida
3. A Seleção
4. O Principe
5. A Elite
6. A Caixinha mágica
7. Hard Rock Roots 1 - Real Ugly
8. Aurora
9. Lick
10. Os diarios do Semideus
11. Metrica
12. Quase perfeito
13. O Guarda
14. A Maldição do tigre
15. Hex Hall: Sortilégio (Vol. 1) 
16. Hex Hall: A maldição (Vol. 2)
17. Hex Hall: O sacrifício (Vol. 3)
18. A escolha
19. Forbidden
20. A.E.I.O.U
21. Todo dia
22. Dias Perfeitos
23. Caderno de desenho
24. Terrivel Encanto
25. Tinta Perigosa
26. Fragil Eternidade
27. Sombras Radiantes
28. Sombrio Perdão
29. Dama da Noite 
30. Hard Rock Roots 02 - Get Bent
31. Hard Rock Roots 03 - Tough Luck
32. Hard Rock Roots 04 - Bad Days
33. Um anjo em minha vida
34. Até você chegar
35. A arte do desejo
36. Invisível
37. Para nunca mais esquecer
38. Garoto encontra garoto
39. Se eu ficar
40. Para onde ela foi
41. Sangue do Olimpo
42. Tudo por ele
43. Por esta noite, Cinderella
44. Perdão, Leonard Peacock
45. Vinte garotos no verão

Em 2015 eu pretendo ler 53 livros, sendo assim um por semana. Vamos nessa? 




30 dezembro 2014

Adeus 2014



untitled
E mais um ano vai chegando ao fim, se despedindo de nós. Eu particularmente gosto de olhar para trás, ver o que vi e vivi, isso me faz lembrar das alegrias que tive, e porque não das tristezas, já que elas nos tornam mais fortes?
Esse foi um ano mais ameno, depois de um 2013 bastante conturbado, esse foi mais suave. mas não sei movimentações.
Nesse ano me reaproximei de pessoas que me são muito queridas, mas que a vida e o dia a dia tinham afastado, e agradeço, pois amizades sinceras não dependem de visitas diárias, são maiores do que isso, ficam cravadas em nossa alma apenas esperando os reencontros.
Deixei de lado pessoas que não me acrescentavam nada, ao contrário sugavam minha energia, me empurrando para baixo, essas sei que não sentirei falta,pois suas presenças me traziam mais malefícios, do que benefícios.
Consegui viajar para o interior, e rever minha família, estar aonde cresci, e ver que nada mudou, estar entre aqueles que tanto amo, já não ia a Dracena há dez anos, e essa viagem me revigorou, ainda mais porque tomei um Ula Ula. (sorvete de 5 bolas, fruas, chantili e todas as gordices possíveis dentro de um abacaxi)
Vi uma grande amiga criar asas e montar sua casa, e mais ainda, fui madrinha do casamento dela com sua linda esposa, muito feliz e orgulhosa por estar ali, vendo a felicidade chegar para ela, as duas só posso desejar tudo de bom.
Li 43 livros, yupii superei minha meta que era de 40 livros, unica meta que consegui cumprir esse ano, melhor uma que nenhuma não é?
Mudei de setor, o que me fez conhecer novas pessoas, rotinas, a experiência tem sido muito gratificante. Mudei de caminho religioso, e me encontrei e aliás falando em mudanças, até de casa eu mudei, as pressas é verdade, mas pra uma casa menor, e mais aconchegante, onde estou feliz.
E assim com o coração alegre me despeço de um ano gostoso, e marcado por coisas boas, adeus 2014!

23 dezembro 2014

Livros 2014 - by Lika



Eu sou completamente apaixonada por livros, leio mais de um ao mesmo tempo, adoro cheiro de livro, sim sou daquelas malucas que quando ganham um novo livro o abrem com todo cuidado, e cheiram as páginas em suas mãos. Que a cada livro ama, odeia, percorre um mar de emoções enquanto navega no barco das palavras, conheço pessoas (personagens) por quem me encanto ou não. Vou a lugares sem carimbar meu passaporte ou pedir visto de entrada. Conheço épocas das quais minha data de nascimento se torna incompatível. Por isso amo ler e viajar com cada livro.

Em 2014 li 47 livros, esses que aparecem ai na fotinho, amei cada um, ou não, e viajei com eles, não vou falar de cada um não, será apenas a lista. Afinal 47 resenhas em um único post ia ser muito chato né.



  1. Quem é você Alasca?
  2. Atrevi-me a chamar-lhe pai
  3. Instinto Selvagem
  4. A vida como ela é
  5. Cronicas de Gelo e Fogo
  6. A Fúria dos Reis
  7. Virgens Suicidas
  8. Plano Perfeito
  9. A última casa da Rua
  10. A lista dos meus desejos
  11. Os contos de Beedle o bardo
  12. Eu consigo emagrecer
  13. A dieta dos 17 dias
  14. Will & Will
  15. O voto de Lenóbia
  16. Operação Sathiagara
  17. O caso Laura
  18. O retrato de Dorian Grey
  19. A filha do papa
  20. Todo dia
  21. Coraline
  22. Deuses de dois mundos
  23. Ladrão de almas
  24. Os homens que não amavam as mulheres
  25. Fim
  26. As mulheres do nazismo
  27. A última música
  28. A casa das orquídeas
  29. Os 13 porquês
  30. Belo desastre
  31. Homem do passado
  32. Morte no teatro La Fenice
  33. Tormenta de espadas
  34. Não conte a ninguém
  35. Seis anos depois
  36. Agridoce
  37. Caverna do Dragão
  38. Romeu Imortal
  39. Trindade
  40. Seduzida pelo perigo
  41. Crianças Trocadas - Guerra dos Fae
  42. Eu Sou Malala
  43. O céu está caindo
  44. A arma escarlate
  45. Desaparecido para sempre
  46. Barriga de trigo
  47. Projeto Rosie

22 dezembro 2014

Inicio da fase cruzeiro




Olá pessoas!

Eu continuo firme e forte na dieta Dukan, sem nenhuma misera escapadinha, sem sequer cobiçar o pão alheio kkkkk, resultado? 3 quilos eliminados, e isso só aumenta minha motivação para continuar no meu propósito. 

Agora começa a chamada Fase Cruzeiro, nela além dos 66 alimentos permitidos na primeira fase, começam a fazer parte os legumes e verduras, o que aumenta ainda mais a saciedade, e facilita um pouco o processo.  Claro que os vegetais que retornam aqui são limitados, ou seja alguns deles ainda não voltam, como batata, mandioca, mandioquinha, milho, lentilha, feijão, grão de bico, ervilha, Esses eu só verei lá na frente. mas o foco agora é o presente, e to louca por um tomate kkkk

Bom outra novidade nessa fase, é que o cacau em pó sem açúcar é permitido, na quantidade de uma colher por dia, ou seja já vai rolar um brigadeiro, ou mesmo um bolinho, isso ajuda no prazer de comer, afinal sou formiga, e vinha sentindo falta do meu bom e velho chocolate, assim que tiver receitinha eu posto.

Mas num balanço dessa primeira semana, confesso que estou bem, nada de fraqueza, mal estar ou qualquer coisa do tipo, me sinto super bem, to aprendendo a beber água, coisa que sei da importância, mas confesso que nunca fiz direito, Não passei fome em momento nenhum, claro que passei vontade, afinal em casa só eu estou nesse processo, então lá fui fazer macarrão pros meus meninos, enquanto, comia um franguinho, ou mesmo quando fomos no cinema, e todos devoravam um balde de pipoca e eu fiquei ali com meu pãozinho de leite, mas todo sacrifício será recompensado. 

Força, Foco e Fé

19 dezembro 2014

Eu li - Dias Perfeitos

Dias Perfeitos

Titulo: Dias Perfeitos
Autor: Raphael Montes
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2014
Páginas: 280
Dias Perfeitos veio parar em minhas mãos através de um desafio literário de um clube do livro. Eu não conhecia o livro, muito menos o autor o brasileiro Raphael Montes, mas foi o livro escolhido naquele mês com uma temática Thriller, era um desafio e eu precisava cumprir minha parte e lá fui conhecer, odiar, e amar o autor Raphael Montes.

Téo é um solitário estudante de medicina, sem vida social, que intercala os estudos com os cuidados que tem com sua mãe paraplégica, e o máximo de empatia que o vemos apresentar é com Gertrudes, o corpo usado na aula de anatomia. Até que ele acompanha a mãe em um churrasco e lá ele conhece Clarice, uma garota repleta de vida com espírito livre que sonha em tornar-se roteirista de cinema. Uma rápida conversa, um selinho e assim Téo se torna obcecado com Clarice e no inicio você que torcia para ela levar um pouco de cor a vida cinza de Téo, logo descobre que isso não é mais um romance água com açúcar dos quais estamos acostumamos.

Téo elabora então um plano para conquista-la, mas nada de uma forma tradicional. Esqueça as flores e chocolate. Ele a sequestra e a leva dentro de uma mala em uma viagem pelas estradas do Rio de Janeiro - a mesma viagem feita pelas personagens do roteiro de Clarice. Onde passam por cenários oníricos, entre os quais um chalé em Teresópolis administrado por anões e uma praia deserta e paradisíaca em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina onde Téo os vê em um casal de lua de mel e você não vê a hora daquilo acabar, você torce por Clarice a cada tentativa, você briga por ela, e deseja poder liberta-la.

O livro é intenso, perturbador, tira o fôlego e em vários momentos me deixou atordoada e me fez larga-lo em muitos momentos pois eu precisava dar um tempo para conseguir digerir a cena que eu tinha acabado de ler. O livro é narrado em terceira pessoa e sendo assim conhecemos a mente doentia de Téo, onde ele acha que tudo o que ele faz tem uma justificativa, e que Clarice vai entender e ama-lo. O final é sem comentários, eu ainda estou pensando sobre ele, e tem horas que ainda amo o autor e horas que eu o odeio, mas uma coisa é certa, ele se tornou inesquecível com essa obra. rsrsrsrs


Agora falando um pouco mais sobre o autor: Raphael Montes, Nasceu Rio de Janeiro em 1990. Advogado e escritor, publicou contos em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen Mystery Magazine. Suicidas (Saraiva), romance de estreia do autor, foi finalista do prêmio Benvirá de Literatura 2010, do prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prêmio São Paulo de Literatura 2013.

Nota da blogueira: Essa resenha também faz parte do blog literário NO MEU MUNDO.

17 dezembro 2014

3º Dia

Olá, hoje estou entrando no terceiro dia de Dukan, confesso que melhor do que eu esperava, nada de fraquezas ou mal estares, ontem apenas uma leve dor de cabeça. Mas nada que um banho e uma meia hora de descanso não tenham resolvido. Comer proteínas não tem sido um problema, ainda mais com receitas de bolos, e doces, o que facilita na larica por doce. As receitas contem apenas o permitido pela dieta, afinal na Dukan não cabe escapadas.

Ah sim, tenho feito os 20 min de caminhada exigidos, hoje vou baixar um aplicativo pra monitorar isso, e tenho feito os abdominais e agachamentos que ele exige no livro 60 dias Comigo do Pierre Dukan. achei que seria bem mais difícil, afinal sou mega sedentária, claro que ao fim dos 10 abdominais estou morta, mas tenho conseguido fazer, quem sabe não consigo aumentar o numero para 20?

Como eu falei há doces que ajudam bastante a não ficar encanada com a dieta, vou passar uma receita mega rápida e fácil de fazer, que tem me ajudado bastante a noite ok?

Mousse:

1 pacote de gelatina diet do sabor que preferir (o da foto é cereja)
250ml de água fervendo
1 pote de iogurte 0% de gordura.

Dissolva a gelatina na água fervente, e coloque no liquidificador, acrescente o iogurte e bata bem. Despeje em forminhas ou numa unica forma como preferir, leve a geladeira com plastico filme para não ressecar e espere adquirir consistência. Depois é só se deliciar.

Ps: eu não gosto de gelatina, mas adorei essa versão


15 dezembro 2014

Dukan





Olá!
Bom eu sou plus size, e faço acompanhamento com a nutricionista, que sinceramente não estava me levando a lugar algum, por ela não modificar em nada os quesitos da dieta, além da carga genética para obesidade, não possuo a tireoide e tomo remédio, para suprir essa falta. 

Não tenho tempo para passar horas na academia, e como conheço pessoas que fizeram a Dukan e se deram super bem, resolvi tentar. Ganhei o livro a cima do meu marido, como forma de incentivo, e hoje começo esse processo, que a principio durará 60 dias, mas se o êxito estiver sendo encontrado irei até o fim, Quem quiser acompanhar, vem comigo. 

Hoje começou minha fase ataque, que irá durar 7 dias, ou seja até domingo, nela apenas proteínas puras podem ser ingeridas. Sim, tem uma privação beeem forte nessa fase, mas dura no máximo 7 dias. Aqui pretendo dividir com vocês como me sinto, o que fiz de comida para encarar a dieta, já que não é tão simples assim precisamos de sabor não é mesmo? O Meu cardápio do dia está ai em baixo.

O café da manhã foi simples: 
Café com leite desnatado 
Bolo de iogurte (Lembrando que não vai farinha, pois essa fase é só proteína, mas que ficou delicioso, a receita está no livro e em sites, depois posto prometo)

Almoço:
Carne seca com requeijão 0% gordura

Lanche da tarde:
Café 
2 fatias de peito de peru
1 fatia de queijo 0% gordura


No caminho para casa
1 fatia de bolo de iogurte
(faço essa refeição, pois entre o lanche da tarde e a janta fico mais de três horas sem comer)

Jantar
Hambúrguer caseiro sem gordura


Depois falo mais sobre esse processo

10 dezembro 2014

Eu testei: Ampola Magica Elseve




Há um tempinho foi lançado essas ampolas mágicas e na época do lançamento era comum ver muita gente falando sobre elas o quanto eram boas realmente. No entanto eu não fui na onda fiquei naquela duvida se algo tão barato seria realmente bom e com isso fiquei adiando experimentar.  

Pois a hora chegou, esses dias passei na perfumaria 2000 para comprar algumas coisinhas e vi a bendita ampola (por apenas R$6,00), como meu cabelo esta saindo à escova progressiva e cheio de frizz, resolvi testar para ver se ajudava em algo. 

Eis o resultado:


Meu cabelo está super macio, brilhoso, retirou o frizz, deu movimento, e até parece que eu fiz escova mas não usei nem mesmo secador. Fiquei super satisfeita com o resultado, e vou usar pelo menos uma vez por mês. 

09 dezembro 2014

Comer não é tudo, apesar de bem saboroso



Fácil de se falar não é mesmo?
Pois é, mas para quem realmente quer emagrecer e ter uma vida mais saudável, é preciso de fato entender isso, afinal de contas nem tudo na vida precisa acabar em comida. Claro que é essencial se alimentar, pois precisamos da energia dos alimentos, para tantas outras atividades, além do fato de ser um prazer certo?

Ok, mas  comida apesar de prazerosa, em excesso, pode trazer malefícios, como colesterol, obesidade, hipertensão, problemas gástricos, e de mobilidade, e é justamente por isso que precisamos mudar a forma de encará-la. Deixar que ela deixe de ser muleta emocional, companhia ou desculpa, para virar fonte de energia. Fácil não é, mas é preciso.

Por exemplo nem toda comemoração precisa ser em volta da mesa, quando estiver feliz porque ganhou aquela promoção, em vez de comer uma pizza, jantar fora, que tal um novo corte de cabelo, uma blusa nova ou uma biju?Podemos pensar em uma infinidade de coisas que podemos nos fazer para comemorar conquistas.

Outra questão, é comer realmente o que necessitamos, não precisamos passar tanto tempo na mesa, aliás quer conversar? Já para sala.... se ficarmos batendo papo em volta de uma mesa, obviamente acabaremos beliscando mais e mais, e lá vai o pé na jaca da dieta não é mesmo?

Faça receitas deliciosas sim, afinal comer, ainda mais em dieta, tem que ser prazeroso, mas não precisa comer toda a receita, afinal o mundo não vai acabar e você estoca comida no corpinho em forma de gordura, e peso extra... sim.

Para matar o tempo, faça outras coisas, artesanato, leitura, caminhada, brinque com os filhos, seja criativa, pois temos tempo de sobra e ele não foi feito pra ser morto todo na cozinha.

beijinhos

Opinião da Lee sobre o post:
Lika, esses dias no trabalho estávamos comentando justamente sobre isso.
Porque toda comemoração envolvemos comida? até mesmo o habito de ir ao cinema, tem que incluir comida? as vezes nem percebemos esses detalhes não é mesmo? mas é justamente nos detalhes que mora o perigo.

Antigamente tudo me presenteava com comida, mas depois da cirurgia tive que me controlar com isso, hoje em dia faço como você disse, me dou de presente uma roupa ou um mimo...mas também temos que tomar cuidado para não trocar um vicio pelo outro, o que é bem comum quando a pessoa precisa cortar o vicio radicalmente, como no caso dos bariátricos. Nos grupos de acompanhamento pós cirurgia bariatrica, é comum ver pacientes que viciaram em álcool (pois é absorvido rapidamente pelo organismo e não causa entalos e nem mesmo dumping como algumas comidas), em cigarros, e o mais comum que é o vicio em roupas. O vicio em roupas tem uma explicação, mas que não justifica, mas é que depois de anos, ou décadas, finalmente podemos comprar as roupas que queremos e não apenas as roupas que cabem em nós. Então acho que o lema é EVITAR EXCESSOS, pois tudo em excesso é prejudicial.

08 dezembro 2014

Meu nome é Ligia, apesar de a maioria me conhecer por Lika, sou mãe, esposa, trabalho fora, tenho 31 anos, e já passei por muita coisa. Amo artesanato, leitura, e a vida!
Sou plus size e brigo com a balança, mas a cima de tudo busco saúde não perfeição de corpo, até porque perfeição depende de padrões, e nem sempre concordo com os impostos.
Adoro novidades para cuidar do corpo e da família. Sou completamente solar, apesar de amar a lua.
Mas aqui conheceram mais sobre nós
beijinhos
Olá pessoinhas!

Eu sou a Lilian, mais conhecida como Lee. Estou na casa dos 30 anos (,mas confesso que não me sinto nenhum pouquinho velha, acho que terei eternamente alma de 18).

Um dos motivos desse blog é falar sobre meu corpo. Sobre minha redução, reeducação, e manutenção do meu templo. 

Eu luto contra a obesidade praticamente durante toda minha vida. Fui uma criança cheinha, uma adolescente gordinha, e por fim entrei na vida adulta obesa. Tenho inúmeros motivos para ter chegado a esse ponto e sou a prova de que nada é facil, não existe solução mágica para emagrecer, mas nada na vida é impossível, não estou aqui para dar ‘desculpas’ e sim estou aqui para dar um basta e acordar pra vida, sacudir o corpinho e ir em busca do que eu quero. 

Eu quero ser magra, mas quero em primeiro lugar desejo ter saúde e qualidade de vida!


Vi, vivi, venci

Vi, vivi, venci
Seja bem vindo ao blog, 
aqui falaremos sobre nossa vida, familia, amores,  coisas que vivenciamos, desafios superados e coisas que amamos. 
Obrigada pela visita, não esquece de deixar seu comentário.

 

Vi, Vivi, Venci! Template by Ipietoon Cute Blog Design and Homestay Bukit Gambang