13 janeiro 2015

EU QUE FIZ: SEQUILHOS (Receita)


Se tem um biscoito que me lembra sabor de infância certamente é o famoso SEQUILHOS! 

Minha mãe sempre fazia e deixava um pote cheio, para podermos tomar o café da tarde enquanto assistíamos  filmes da sessão da tarde ou Malhação (Minha mãe amavaaaaaa as primeiras temporadas de Malhação rsrsrs).

Esses dias meu marido trouxe do trabalho alguns desses biscoitos caseiros e eu resolvi testar a receita da mulher, mas a receita dela ia trigo e deixou o biscoito pesado e quebradiço, mas então fuçando na internet e testando varias receitas, vi uma no site da Nestle e resolvi testar, sem sombra de duvidas foi a melhor que já fiz e fácil também, por isso entrou no meu caderno de receita. Segue ai a receitinha delicia:

[INGREDIENTES]
- 1 lata de Leite Condensado
- 2 ovos
- 5 colheres (sopa) de manteiga , em temperatura ambiente (65g)
- 1 colher (chá) de sal
- meia colher (sopa) de essência de baunilha (opcional)
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
- 5 xícaras (chá) de amido de milho , aproximadamente (575g)

[MODO DE PREPARO]
Misture bem o Leite condensado com os ovos, a manteiga, o sal, o fermento, e a essência de baunilha (opcional). Junte aos poucos o amido de milho, mexendo até obter a consistência de enrolar. Faça bolinhas pequenas, coloque-as em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha, bem separadas deixando uma distância de cerca de 2 cm entre elas, e achate-as ligeiramente com um garfo. Asse em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 15 minutos. Sirva.

[DICAS]
- Se desejar, substitua 1 xícara (chá) de amido de milho por 100g de coco seco ralado.

- Pode colocar pedacinho de goiabada em cima das bolinhas antes de colocar para assar. Fica deliciooooooso!!!

PS: a foto dai de cima foi da formada que eu fiz no final de semana, ficaram divinos!!!!


2 comentários:

  1. Lee, parece ótimo, farei para os meus meninos, já que não posso comer por causa da Dukan

    ResponderExcluir
  2. Amiga eles vão adorar, esqueci de dizer que os biscoitos duram cerca de uma semana se ficar em um pote bem fechadinho, é sempre bom ter para quando bate aquela fominha da tarde.

    ResponderExcluir

 

Vi, Vivi, Venci! Template by Ipietoon Cute Blog Design and Homestay Bukit Gambang