27 janeiro 2015

Um ato contra a Gordofobia

Eu sou gorda e não tenho vergonha disso, o fato de fazer a Dieta Dukan, não é porque tenho vergonha de mim, mas é porque quero coisas lá na frente, como realizar o sonho de correr uma prova de 10km. Mas antes que perguntem, meu casamento mandou lembranças, já que meu peso não foi colocado no contrato nupcial. Mas enfim, não viemos falar de mim.

Eu acho um absurdo a gordofobia, essa aversão as gordas, que vejo o tempo todo, todos os dias, primeiro que ninguém tem nada a ver com a vida alheia, e os motivos que levam uma mulher ao sobrepeso ou mesmo a obesidade são inúmeros, desde saúde, genética, alimentação, ou até doenças, Mas quem e você para julgar e humilhar uma pessoa? O fato de você ter menos carne do que eu não lhe dá esse direito, pelo contrário todos merecemos respeitos, e discriminação é crime, seja qual tipo for.

Nessa semana que passou, uma professora no Rio de Janeiro, que é gorda (igual euzinha aqui) postou em seu Facebook: Sou gorda e nesse verão vou usar biquíni, sim, e, se reclamar, vai ter topless". Uma postagem divertida e dentro do direito dela de usar o traje de banho que lhe for mais conveniente, que acabou circulando pela internet, e ganhou comentários desrespeitosos de um certo ser. Mas quem acha que essa professora, se acanhou em casa e chorou rios de pitangas muito se engana. Como professora ela resolveu dar o exemplo, e arrasou.

Além de denunciar o ser que publicou sua foto de forma preconceituosa, e que já foi intimado a depor (nome não revelado) Ela resolveu junto de mais 13 lindas mulheres obesas e um fotografo, fazer um ensaio, de biquíni claro, Aliás que eu amei a foto e o jogo de cintura dessa mulher, Pois essas mulheres mostraram que tem orgulho de suas curvas e que ninguém as cala, ao contrario, elas é que calaram o preconceito, com um ato de auto estima, e celebrando a vida. A professora é Thais Oliveira, de 21 anos.


Thais, a você e as outras 13 meus parabéns e obrigada por mostrar a esses preconceituosos que somos livres, para sermos simplesmente nós, seja com qual manequim for, somos lindas.
                                                                   (Foto: Divulgação / Filipe Reis)
 Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/01/comentario-na-web-vira-caso-de-policia-e-gera-ato-contra-gordofobia.html

1 comentários:

  1. Eu assisti um pedaço dessa materia, peguei apenas a parte final, mas achei sensacional!!! E é isso ai, a pessoa tem que se amar e se aceitar em primeiro lugar, tem muitas mulheres que gostam de ser gordinhas, e tem muitos homens que preferem as gordinhas...e isso tem que ser aceito, assim como todo mundo aceita corte de cabelo alheio, afinal o cabelo é do dono da cabeça e não do outro.

    ResponderExcluir

 

Vi, Vivi, Venci! Template by Ipietoon Cute Blog Design and Homestay Bukit Gambang