18 maio 2015

Luta por direitos





Eu não preciso do feminismo!!!!

Essa frase ficou me martelando desde que a li no facebook. Não sei quem é a pessoa, e nem estou julgando-a. Apenas fiquei pensando sobre a frase por muito tempo. Claro que os tempos atuais são muito mais brandos para nós mulheres, e hoje temos espaço e voz. Mas será que teríamos tudo isso se não fosse o feminismo?

Claro que não. É só pensar em como viviam nossas avós e bisavós, num tempo, onde não podiam trabalhar fora, votar, e nem tinham direito a ter seu próprio cpf, elas usavam os dos maridos, já que não precisavam e nem podiam abrir conta em banco, estudar. Agora tentemos nós mulheres modernar nos colocar nessa vida e nessa visão.

E se todos os nossos direitos fossem cassados, se não mais pudéssemos estudar? Abrir negócios, trabalhar, se nosso papel voltasse a ser apenas o da matriarca que serve para parir e da casa cuidar? Se nossas calças fossem abolidas, por não serem roupas de mulher? Se o direito a mini saia, nos fosse cassado, se o ir e vir fosse só em companhia do pai ou marido... será que realmente não precisamos do feminismo?

E se não bastasse todas as conquistas já adquiridas, pensemos agora no mundo como está, onde mulheres ainda ganham menos, onde homens ainda se acham no direito de nos estuprar simplesmente pelo tamanho da nossa saia... onde Malalas, lutam pelo direito ao ensino, onde mulheres ainda são mutiladas na Africa. Onde Outras tantas são barradas ao amamentar seus filhos em público.

Será que realmente não precisamos do feminismo mais? Acredito que precisamos sim, pois ainda temos muito pelo que lutar e muito ainda que conquistar. Entendo que muitas de nós sejam passivas por opção, e não se engajem em lutas de frente, ou em passeatas, entendo que muitas de nós apenas queiram viver suas vidas, mas ainda assim precisamos do feminismo sim!

O que não precisamos da intolerância ao homem que algumas mulheres pregam, precisamos da igualdade de direitos, mas precisamos também entender que devemos começar educando as futuras gerações para essa mudança, pois todo machista veio do útero de uma mulher, então temos que criar a consciencia de homens e mulheres desde pequenos, educando que somos iguais e portanto merecemos o mesmo respeito. NÃO SOMOS MELHORES!!! apenas não estamos a baixo de ninguém

0 comentários:

Postar um comentário

 

Vi, Vivi, Venci! Template by Ipietoon Cute Blog Design and Homestay Bukit Gambang